Dia 1: Dirija até o Parque Nacional Kilimanjaro Marangu Gate, caminhada até Mandara Hut
Day 1 : Drive to Kilimanjaro National Park Marangu Gate, Hike to Mandara Hut
Após o café da manhã e o briefing, dirija até o portão do Parque Nacional do Kilimanjaro (cerca de 2 horas), faça seu cadastro e comece a subida. Caminhe pela floresta tropical até o acampamento Mandara. Um passeio à Cratera Maundi é uma ótima maneira de ver os arredores, incluindo o norte da Tanzânia e o Quênia. Na floresta tropical, observe os imponentes eucaliptos, a avifauna e os macacos-colobus. Altitude: 1.860 m/6.100 pés a 2.700 m/8.875 pés Distância: 8 km/5 milhas Tempo de caminhada: 3 a 4 horas Habitat: Floresta de montanha Refeições: Café da manhã, almoço e jantar.
Dia 2: Caminhada do Mandara Hut até o Horombo Hut
Deixe as clareiras da floresta tropical e siga por uma trilha ascendente pelos pântanos abertos até o acampamento Horombo. As vistas de Mawenzi e do cume do Kibo são incríveis. Procure por lobélias gigantes e grounsels. Você pode começar a sentir os efeitos da altitude. Altitude: 2.700 m/8.875 pés a 3.700 m/12.200 pés Distância: 12 km/7,5 mi Tempo de caminhada: 5 a 6 horas Habitat: Charneca Refeições: Café da manhã, almoço, jantar.
Dia 3: Caminhada na Cabana Horombo até a Cabana Kibo
Subindo, passamos pelo último ponto de água, caminhando até a sela do Kilimanjaro, entre os picos de Kibo e Mawenzi. A vegetação começa na charneca superior, mas depois desaparece na “paisagem lunar”. Jantar, descanso e preparação para a subida ao cume. Altitude: 3.700 m/12.200 pés a 4.700 m/15.500 pés Distância: 9 km/5,5 mi Tempo de caminhada: 5 a 6 horas Habitat: Deserto Alpino Refeições: Café da manhã, almoço, jantar
Dia 4: Caminhada do Kibo Hut até o cume e descida até o Horombo Hut
Bem cedo pela manhã (meia-noite às 2h), comece a subida até o cume por cascalho íngreme e denso ou neve até o ponto de Gilman, localizado na borda da cratera. Continuando, subimos até o Pico Uhuru, o ponto mais alto da África. Há vistas incríveis a cada curva. Tire uma foto no cume para mostrar aos seus amigos e familiares. De lá, descemos, parando para almoço e descanso em Kibo antes de continuar para o acampamento Horombo. O início desta subida é feito no escuro e requer lanternas ou faróis. Estará muito frio até o início da descida, então você precisará de todas as suas camadas de roupa quente. Esta é de longe a parte mais difícil da caminhada, com muitas curvas sinuosas. Ir devagar “pole pole” e uma atitude otimista o levará até lá! Elevação: 4.700 m/15.500 pés a 5.895 m/19.340 pés Descida a 3.700 m/12.200 pés Distância: 6 km/4 mi para cima / 15 km/9 mi para baixo Tempo de caminhada: 6 a 8 horas para cima / 15 km/9 mi para baixo Habitat: Deserto alpino Refeições: Café da manhã, almoço, jantar.
Dia 5: Caminhada do Refúgio Horombo até o início da trilha, viagem até Moshi
Após o café da manhã, uma descida constante nos leva através de charnecas até o Mandara Hut. Continue descendo pela exuberante trilha da floresta até o portão do Parque Nacional em Marangu. Em altitudes mais baixas, pode haver umidade e lama. Polainas e bastões de caminhada ajudarão. Shorts e camisetas provavelmente serão suficientes para vestir (mantenha capa de chuva e roupas mais quentes à mão). Um veículo o encontrará no portão de Marangu para levá-lo de volta ao Kindoroko Hotel. Não se esqueça de dar gorjeta aos seus guias e carregadores. É hora de comemorar! Altitude: 3.700 m/12.200 pés a 1.700 m/5.500 pés Distância: 20 km/12,5 mi Tempo de caminhada: 4-5 horas Habitat: Floresta Refeição: Café da manhã
Os preços incluem:
Traslados do aeroporto (de/para o Aeroporto Internacional do Kilimanjaro)
Todas as taxas de parques e permissões para a montanha
Guias de montanha profissionais, carregadores e cozinheiro
Taxas de cabana
Todas as refeições e água potável na montanha
Acomodação antes e depois da escalada (em Moshi ou Arusha)
Taxas de resgate (em casos de emergência)
Salários justos para a equipe (conforme os padrões KPAP)
Não incluído:
Voos internacionais
Taxas de visto para a Tanzânia
Gorjetas para guias, carregadores e cozinheiro (esperadas, mas não incluídas)
Equipamento pessoal de trekking (saco de dormir, roupas, botas)
Seguro de viagem (obrigatório para a maioria dos operadores)
Lanches, bebidas energéticas e bebidas engarrafadas
Noites extras de hotel (antes ou depois da trilha, se necessário)
Banheiro portátil (opcional em algumas rotas por custo adicional)