Skip to content

6 dias de subida ao Kilimanjaro - Rota Marangu

Dia 1: Moshi – Portão Marangu (1860m) – Cabana Mandara (2700m)

Após o café da manhã no Stella Maris Lodge, você será buscado e levado ao portão do Parque Nacional do Kilimanjaro (1860 m). Após alguns trâmites burocráticos no portão, os carregadores carregarão seus equipamentos e sua caminhada poderá começar. Logo você se encontrará em meio à floresta enevoada – árvores, samambaias, flores e pássaros abundam. Você também poderá avistar macacos-azuis ou os macacos-colobus-pretos-de-cauda-branca. Você chegará ao Mandara Hut após cerca de quatro horas. Após um breve descanso, você poderá caminhar até a Cratera Maundi, de onde terá vistas do Quênia. Jantar no refeitório do Mandara Hut. Café da manhã, almoço e jantar.

marangu-huts 3
Horombo_Hut

Dia 2: Cabana Mandara (2700m) – Cabana Horombo (3700m)

Após um café da manhã cedo, você partirá e logo estará fora da floresta. Continuando por uma área de arbustos e grama – a zona de charnecas, onde você fará uma parada para almoço no caminho. Continue por algumas horas até chegar aos movimentados Refúgios Horombo a 3700 m. Os refúgios oferecem vistas deslumbrantes das fazendas e planícies abaixo. Você pode começar a sentir a altitude: dores de cabeça, náuseas. Beba bastante água, alimente-se bem e descanse. Café da manhã, almoço e jantar.

Dia 3: Refúgio Horombo – Rochas Zebra (4020m) – Refúgio Horombo (3700m)

Para cima e para baixo. Hoje, ajudará seu corpo a se adaptar à altitude. Este trecho aumentará suas chances de chegar ao cume. Após o café da manhã, você caminhará até as Rochas Zebra (4.020 m), nomeadas em homenagem às listras pretas e brancas características da formação rochosa. Retornando pelo mesmo caminho, você estará de volta a Horombo a tempo para o almoço. A tarde é livre para explorar. Pernoite novamente no Refúgio Horombo. Café da manhã, almoço e jantar.

26545462 - mountain of tanzania
Kibo huts

Dia 4: Cabana Horombo (3700m) – Cabana Kibo (4700m)

O trecho de hoje é longo e íngreme. A paisagem se transforma em uma paisagem lunar, árida e rochosa à medida que você atravessa a “Sela”. O pedaço de montanha foi formado pela erupção do vulcão. O fluxo de lava resultante agora liga os dois picos do Kilimanjaro – o cume Kibo e o Mawenzi. Se você sentir dores de cabeça e náuseas, estes são sintomas de mal de altitude. Ajude seu corpo a lidar com a situação bebendo água e caminhando lentamente. Você deve chegar ao Refúgio Kibo após cerca de cinco a seis horas. O jantar será servido cedo para que você possa ir para a cama. Tente descansar, pois você precisará se levantar e caminhar novamente por volta da meia-noite. Café da manhã, almoço e jantar.

Dia 5: Cabana Kibo (4700m) – Pico Uhuru (5895m) – Cabana Horombo (3700m)

Hoje é o dia de chegar ao cume. Você começa à noite, quando as cinzas vulcânicas ainda estão congeladas e a caminhada é mais fácil. O guia de montanha o acordará e, após um chá e lanches, você começará a lenta caminhada até o cume. Você fará uma breve parada na Caverna Hans Meyer, a 5.220 m. Continuando em direção ao “polo”, você chegará ao Ponto Gillman (5.681 m), na borda da cratera, ao nascer do sol. Ao sentir os raios quentes do sol, você continuará por uma hora ou mais até o pico. Aqui, no Pico Uhuru, a 5.895 m, você estará no “Teto da África”, o ponto mais alto do continente. Depois de algumas fotos e abraços, você retornará. A descida é rápida e empoeirada, pois as cinzas de lava já terão derretido. Após algumas horas, você parará no Refúgio Kibo para um lanche e descanso. De lá, você continuará descendo até o Refúgio Horombo (3.700 m), chegando à tarde. Alimente-se bem para repor as energias perdidas e tenha um bom descanso. Café da manhã, almoço, jantar.

51358023 - uhuru peak highest summit on mount kilimanjaro in tanzania, africa.
Marangu Gate, Marangu Route

Dia 6: Cabana Horombo (3700m) – Portão Marangu (1860m) – Marangu

A etapa final da sua caminhada pelo Kilimanjaro passa pelo mesmo caminho por onde você subiu – através das urzes, dos pinheiros em brasa e dos arbustos da zona de vegetação do pântano. Você fará uma parada para um almoço preparado no Mandara Hut (2700 m). Logo, você descerá para a floresta úmida e verdejante, onde poderá avistar as caudas extravagantes dos macacos colobus. Após um total de seis horas de caminhada, você chegará ao Portão do Parque Nacional do Kilimanjaro. Retorne ao Stella Maris Lodge, onde um banho quente, roupas limpas e cervejas geladas o aguardam. Café da manhã.

Os preços incluem:

  • Traslados do aeroporto (de/para o Aeroporto Internacional do Kilimanjaro)

  • Todas as taxas de parques e permissões para a montanha

  • Guias de montanha profissionais, carregadores e cozinheiro

  • Taxas de cabana

  • Todas as refeições e água potável na montanha

  • Acomodação antes e depois da escalada (em Moshi ou Arusha)

  • Taxas de resgate (em casos de emergência)

  • Salários justos para a equipe (conforme os padrões KPAP)

Não incluído:

  • Voos internacionais

  • Taxas de visto para a Tanzânia

  • Gorjetas para guias, carregadores e cozinheiro (esperadas, mas não incluídas)

  • Equipamento pessoal de trekking (saco de dormir, roupas, botas)

  • Seguro de viagem (obrigatório para a maioria dos operadores)

  • Lanches, bebidas energéticas e bebidas engarrafadas

  • Noites extras de hotel (antes ou depois da trilha, se necessário)

  • Banheiro portátil (opcional em algumas rotas por custo adicional)

Reserve este passeio