7 dias de subida ao Kilimanjaro - Rota Machame
Junto com a Escalada de 7 Dias de Lemosho, a trilha de 7 dias de Machame é a nossa escalada mais popular. O acesso ao início da trilha é fácil e a subida é extremamente cênica. O acampamento Barranco, o terceiro local de acampamento de Machame, é um dos favoritos da nossa equipe de montanha.
Dia 1: Portão Machame (1790m) – Acampamento Machame (3010m)
O portão do Parque Nacional do Kilimanjaro fica a apenas 1 hora de carro do Stella Maris Lodge. Você será buscado após o café da manhã e seguirá para o início da sua escalada. Assim que chegar, seu guia iniciará as formalidades (formulários de inscrição) enquanto você observa as diferentes equipes e equipes de montanha se preparando para a expedição. É sempre uma experiência fascinante para os clientes vê-los carregar os diferentes itens para a viagem. Assim que tudo estiver pronto, sua aventura começará. O destino de hoje será o Acampamento Machame, onde você deverá chegar em cerca de 5 a 6 horas. No caminho, você vivenciará uma maravilhosa floresta tropical com árvores centenárias, samambaias primitivas, lianas e líquens, para citar apenas alguns. Outro local favorito para observar neste dia são os macacos-colobus pretos e brancos. Ao chegar ao seu acampamento para passar a noite, você terá tempo para relaxar antes de desfrutar de um merecido jantar preparado por nossa cozinheira. Café da manhã, almoço e jantar.
Dia 2 Acampamento Machame (3010m) – Acampamento Shira (3845m)
Embora o trajeto de hoje seja mais curto do que o de ontem, você ainda começará cedo, o que lhe permitirá chegar ao seu destino por volta do meio da tarde. A paisagem muda drasticamente da floresta tropical verdejante da montanha para charnecas e charnecas. Você terá uma bela vista da cordilheira do seu acampamento, situado no Planalto de Shira. A geleira de Kibo também se ilumina com o pôr do sol. Café da manhã, almoço e jantar.
Dia 3: Acampamento Shira (3845m) – Cabana da Torre de Lava (4640m) – Acampamento Barranco (3960m)
Hoje é um bom dia para o corpo se aclimatar para os dias seguintes. Você subirá cerca de 700 m, mas dormirá em um nível não muito mais alto do que na noite anterior. Começaremos no Planalto de Shira e subiremos até a Torre de Lava, a cerca de 4.640 m. Após um descanso, continuaremos pelo Vale do Barranco até chegarmos ao nosso destino do dia, o belo Acampamento Barranco. A caminhada de hoje durará aproximadamente 6 a 7 horas, durante as quais você vivenciará o deserto alpino, bem como o Vale do Barranco, com suas pequenas lobelias e senecios gigantes. Você se sentará para um merecido jantar antes do descanso, em preparação para o dia seguinte. Café da manhã, almoço e jantar.
Dia 4: Acampamento Barranco (3960m) – Acampamento Karanga (4035m)
Logo após o café da manhã, chegaremos à famosa Muralha do Barranco. Você pode precisar das mãos de vez em quando para se firmar melhor, mas, apesar disso, não há passagens de escalada e, como a segurança é muito importante, ouça nossos guias, que garantirão que você chegue ao topo com segurança. Haverá muitas subidas e descidas hoje, seguidas de uma caminhada ao longo da serra. Isso o recompensará com uma vista deslumbrante da geleira de Kibo. O tempo de caminhada hoje será de 3 a 4 horas, com o cume do Kibo sempre à sua esquerda, acompanhando você até o seu acampamento para passar a noite. Café da manhã, almoço e jantar.
Dia 5: Acampamento Karanga (4035m) – Acampamento Barafu (4640m)
O acampamento Barafu é o nosso destino de hoje e chegaremos em 3 a 4 horas. A maior parte desse tempo você caminhará pelo deserto alpino, que parece uma lua. Após um jantar farto, você dormirá cedo e terá um bom descanso. O ponto alto da sua viagem está a apenas algumas horas de distância. Café da manhã, almoço e jantar.
Dia 6: Acampamento Barafu (4640m) – Pico Uhuru (5895m) – Acampamento Mweka (3080m)
A subida começará à meia-noite. Você será acordado um pouco antes para tomar chá e biscoitos. Cerca de 5 a 7 horas depois, você chegará a Stella Point, que é a borda da cratera do Kilimanjaro. Após mais 1 a 2 horas, você chegará ao Pico Uhuru, a uma altura de 5.895 m. Esta é realmente uma vista magnífica do topo da montanha mais alta da África, observando o nascer do sol. Esta vista será inesquecível e fará com que cada minuto dos últimos dias de caminhada valha a pena. Você descerá pelo mesmo caminho de volta ao Acampamento Barafu, onde chegará após 1 a 2 horas. O restante da equipe de montanha estará lá esperando por você com alguns merecidos lanches e refrescos. Você descansará por uma ou duas horas antes de seguir para o Acampamento Mweka, onde passará sua última noite na montanha. Café da manhã e jantar.
Dia 7: Acampamento Mweka (3080m) – Portão Mweka (1630m)
Após o café da manhã, você participará de uma tradicional cerimônia de despedida com toda a sua equipe de montanha. Após uma curta caminhada de 2 a 3 horas pela floresta tropical, nosso motorista estará esperando por você no portão de Mweka. Em seguida, você será transferido de volta ao Stella Maris Lodge para um merecido banho, uma bebida gelada, um bate-papo e a entrega do seu certificado de conclusão. O resto do dia é seu para relaxar e relembrar esta experiência única. Café da manhã.
Os preços incluem:
Traslados do aeroporto (de/para o Aeroporto Internacional do Kilimanjaro)
Todas as taxas de parques e permissões para a montanha
Guias de montanha profissionais, carregadores e cozinheiro
Barracas e equipamentos de acampamento (exceto sacos de dormir, a menos que indicado)
Todas as refeições e água potável na montanha
Acomodação antes e depois da escalada (em Moshi ou Arusha)
Taxas de resgate (em casos de emergência)
Salários justos para a equipe (conforme os padrões KPAP)
Não incluído:
Voos internacionais
Taxas de visto para a Tanzânia
Gorjetas para guias, carregadores e cozinheiro (esperadas, mas não incluídas)
Equipamento pessoal de trekking (saco de dormir, roupas, botas)
Seguro de viagem (obrigatório para a maioria dos operadores)
Lanches, bebidas energéticas e bebidas engarrafadas
Noites extras de hotel (antes ou depois da trilha, se necessário)
Banheiro portátil (opcional em algumas rotas por custo adicional)