Skip to content

7 dias de subida ao Kilimanjaro - Rota Rongai

Dia 1: Portão Nale Muru (1.950 m/6.400 pés) até o acampamento Simba (2.750 m/9.020 pés) 8 km, 3-4 horas

Após o café da manhã, você receberá instruções do seu guia. Às 9h, nossa equipe o levará do Hotel Kindoroko até a vila arborizada de Nale Muru. O passeio, passando por vilas e diversas plantações de café, levará de 4 a 5 horas. Ao chegar, seus guias e carregadores prepararão seus equipamentos e suprimentos enquanto você preenche o cadastro no Escritório do Parque Kilimanjaro. Você começará sua caminhada por campos de milho e batata antes de entrar na floresta de pinheiros. Sua subida começa na floresta ocupada por diversos animais selvagens. As árvores da floresta se tornam mais esparsas à medida que você chega ao Acampamento Simba, próximo à Primeira Caverna. Seu acampamento fica na orla da zona de charnecas, com vistas espetaculares das planícies do Quênia. Ao chegar, você encontrará seu acampamento e sua barraca já montados pelos carregadores que correram na frente. Eles lhe trarão água potável fervida e água para lavar, preparando-o para o jantar.

6-days-kilimanjaro-climb-rongai-route1
6-days-kilimanjaro-climb-rongai-route-banner

Dia 2: Acampamento Simba (2.750 m/9.020 pés) até o acampamento Kikelewa (3.600 m/11.810 pés) 17 km, 7 horas

Após o café da manhã, você se prepara para a caminhada do dia, que consistirá em terreno pantanoso. A caminhada até a Segunda Caverna é bastante consistente em relação à inclinação e à subida. Ao longo do caminho, você terá vistas incríveis de Kibo e terá o primeiro vislumbre dos campos de gelo na borda leste da cratera. Os pequenos arbustos da charneca tornam-se mais ralos à medida que você se aproxima da Segunda Caverna. É aqui que você fará uma breve parada para um breve descanso e almoçará. Neste ponto, você sairá da trilha batida e seguirá para o leste, atravessando a charneca, por uma trilha menos percorrida em direção a Mawenzi. Após caminhar 10 km, você entrará em um vale aconchegante repleto de plantas gigantes Senecios e da vizinha Caverna Kikelewa. É aqui, no Acampamento Kikelewa, que você se acomodará para passar a noite.

Dia 3: Acampamento Kikelewa (3.600 m/11.810 pés) até Mawenzi Tarn (4.330 m/14.205 pés) 7 km, 4 horas

Após o café da manhã e a preparação das malas, você começará seu dia relativamente curto de caminhada, subindo encostas íngremes e gramadas. No topo das encostas, você se deliciará com uma bela vista panorâmica de 360 ​​graus. Continuando, você deixará para trás todos os vestígios de vegetação ao adentrar o terreno semidesértico. Não demora muito para chegar ao Lago Mawenzi, que se ergue sob os picos imponentes de Mawenzi. Passe o resto da tarde explorando esta cordilheira estimulante.

6-days-kilimanjaro-climb-rongai-route3
7-days-kilimanjaro-climb-rongai-route1

Dia 4: Dia de aclimatação em Mawenzi Tarn

O 4º dia é o seu dia extra no Kilimanjaro, mas você não ficará apenas sentado no acampamento. O segredo para a maior taxa de sucesso do itinerário de 7 dias está na caminhada de aclimatação de hoje. Você começará o seu dia como qualquer outro na montanha e, em seguida, iniciará uma curta caminhada em direção a Mawenzi. Dependendo de como se sentir e do seu ritmo, você subirá por 2 a 3 horas antes de retornar ao acampamento. A viagem de ida e volta normalmente leva de 3 a 5 horas. Você passará mais uma noite aqui em Mawenzi Tarn antes de continuar sua jornada até o Pico Uhuru.

Dia 5: Mawenzi Tarn (4.330 m) até Kibo Huts (4.695 m) 8 km, 5 horas

Após um café da manhã cedo e a mochila pronta, você começará sua caminhada cruzando a sela entre Mawenzi e Kibo. O terreno aqui se assemelha ao de um deserto lunar. Você começará sua caminhada bem cedo para garantir que chegará ao próximo acampamento a tempo de descansar antes de sua tentativa de chegar ao cume. A caminhada de hoje o levará logo abaixo da parede da cratera de Kibo, onde você acampará nas Cabanas Kibo. Neste ponto, você se juntará à Rota Marangu, que usará para caminhar até o cume. Você preparará suas roupas e equipamentos (trocará as pilhas da lanterna frontal e da câmera) antes de ir para a cama às 19h e tentará dormir algumas horas antes de sua tentativa de chegar ao cume!

Kibo Hut
kili trek

Dia 6: DIA DO CUME! Cabanas Kibo (4.695 m) até o Pico Uhuru (5.895 m) e Cabanas Horombo (3.690 m). 6 km de subida e 16 km de descida, 6 a 8 horas de subida e 4 a 5 horas de descida.

Acorde para o café da manhã à meia-noite e prepare-se para a subida ao cume. Parta à 1h da manhã com o objetivo de chegar ao pico quase ao mesmo tempo que o nascer do sol. Sua caminhada será cheia de curvas sinuosas, serpenteando por uma ladeira íngreme antes de chegar a Gilman’s Point, na borda da cratera (5.861 m), entre 5h e 7h. Lá, você será recebido pela cratera coberta de neve e suas calotas polares. Caminhando ao longo da borda da cratera, você chegará ao Pico Uhuru por volta das 9h. Parabéns, você está no Teto da África! Você terá tempo para tirar fotos com a placa mundialmente famosa do Pico Uhuru, mas é importante começar a descida logo para ter tempo suficiente para descansar nos Kibo Huts. Ao retornar a Kibo, almoce, descanse um pouco, faça as malas e retorne aos Horombo Huts. Desfrute de um jantar e de um merecido sono.

Dia 7: Refúgios Horombo (3.690 m/12.100 pés) até o Portão Marangu (1.830 m/6.000 pés) 20 km, 11-13 horas

Acorde para o café da manhã como de costume, faça as malas e desça de volta pela charneca até os Mandara Huts para o almoço. Continue a descida pela floresta tropical, chegando ao portão do parque por volta das 14h ou 15h. 45 minutos de carro e você estará de volta ao hotel Kindoroko em Moshi. É hora de comemorar!

Horombo_Hut

Os preços incluem:

  • Traslados do aeroporto (de/para o Aeroporto Internacional do Kilimanjaro)

  • Todas as taxas de parques e permissões para a montanha

  • Guias de montanha profissionais, carregadores e cozinheiro

  • Barracas e equipamentos de acampamento (exceto sacos de dormir, a menos que indicado)

  • Todas as refeições e água potável na montanha

  • Acomodação antes e depois da escalada (em Moshi ou Arusha)

  • Taxas de resgate (em casos de emergência)

  • Salários justos para a equipe (conforme os padrões KPAP)

Não incluído:

  • Voos internacionais

  • Taxas de visto para a Tanzânia

  • Gorjetas para guias, carregadores e cozinheiro (esperadas, mas não incluídas)

  • Equipamento pessoal de trekking (saco de dormir, roupas, botas)

  • Seguro de viagem (obrigatório para a maioria dos operadores)

  • Lanches, bebidas energéticas e bebidas engarrafadas

  • Noites extras de hotel (antes ou depois da trilha, se necessário)

  • Banheiro portátil (opcional em algumas rotas por custo adicional)

Reserve este passeio