Skip to content

7 dias de subida ao Kilimanjaro - Rota Umbwe

Dia 0: Chegada

Você será recebido por nossa simpática equipe de traslado, que o levará do Aeroporto Internacional de Kilimanjaro (JRO) até o Kindoroko Hotel em Moshi (915 m/3.000 pés), onde você passará a noite e preparará seu equipamento.

Moshi
umbwe-gate

Dia 1: Umbwe Gate (1.800 m) até Umbwe Camp (2.800 m) 8 km, 5 a 7 horas

Após o café da manhã, você receberá instruções do seu guia. Às 9h, nossa equipe o levará em uma viagem de uma hora do seu hotel em Moshi até a Vila Umbwe, onde seus guias e carregadores prepararão seus equipamentos e suprimentos. O registro no Parque Kilimanjaro será concluído aqui e você também receberá seu almoço. Após o registro, você começará a subida a partir do Portão Umbwe e continuará por uma pequena trilha de veículos até chegar à sinalização que informa que você chegou à Trilha Umbwe. Em seguida, você subirá por 5 a 6 horas pela densa floresta tropical. É impossível não notar as figueiras e seringueiras gigantes, pois em alguns lugares suas raízes tomaram conta da trilha. Embora às vezes escorregadias, elas podem servir como bons apoios para os pés quando a trilha fica enlameada após uma chuva. O Acampamento Umbwe fica dentro da floresta e será sua primeira parada. Ao chegar, você encontrará seu acampamento e sua barraca já montados pelos carregadores que correram na frente. Eles lhe trarão água potável fervida e água para lavar, preparando o jantar.

Dia 2: Acampamento Umbwe (2.800 m) até o Acampamento Barranco (3.900 m) 8 km, 4-5 horas

Acorde cedo para tomar um café ou chá. Após o café da manhã, prepare-se para a caminhada do dia. Sua caminhada começará íngreme através das clareiras da floresta tropical que desaparecem antes de ascender ao ar mais seco da Erica Gigante e do terreno de charneca, onde a vegetação é esparsa com pequenos arbustos. Você continuará em uma crista exposta que lhe oferecerá a primeira vista do Pico Uhuru, se as nuvens tiverem se afastado o suficiente. Após o almoço, você começará a entrar no terreno semidesértico ao caminhar por um jardim de plantas Senecio. Essas plantas de aparência estranha lembram algo como um cacto pré-histórico. Ao chegar ao Acampamento Barranco, seus carregadores ferverão água para beber e lavar antes de servir o jantar. Enquanto espera pelo seu jantar, você terá a chance de vivenciar um dos pores do sol mais memoráveis ​​que você já viu, enquanto o sol se põe no vale. Preste atenção ao seu corpo e mantenha seu guia informado sobre quaisquer sinais de mal de altitude.

Barranco Camp
Northern Circuit Route, Umbwe Route

Dia 3: Aclimatação no Acampamento Barranco

Você passará o terceiro dia explorando os arredores do Acampamento Barranco para a tão necessária aclimatação. Mantenha sua câmera à mão para capturar a paisagem do acampamento coberto de terra. Muitos trekkers consideram este o seu acampamento favorito nesta trilha, o que torna este o local perfeito para o seu dia de aclimatação. Se você está confiante na capacidade do seu corpo de se aclimatar bem, pode escolher o Roteiro de 6 Dias em Umbwe.

Dia 4: Acampamento Barranco (3.950 m) até o acampamento Karanga (4.200 m) 7 km, 4 horas

Depois de dormir abaixo da Grande Muralha do Barranco, você terá a chance de superar este obstáculo. Não se preocupe… É muito mais fácil do que parece. Continue subindo até chegar logo abaixo da Geleira Heim. Em seguida, desça pelo Vale do Karanga. Este é o último local para seus carregadores coletarem água. Eles coletarão toda a água para o restante da subida aqui. Você se acomodará no Acampamento Karanga. Após o almoço, você pode passar a tarde explorando levemente ou descansando enquanto aprecia a vista das torres imponentes de Mawenzi.

Kilimanjaro, Tanzania - March 9, 2015: Kibo with Uhuru Peak (5895m amsl) at Mount Kilimanjaro, Kilimanjaro National Park, seen from Karanga Camp at 3995m amsl. Park sign and tents in the background.
barafu-camp

Dia 5: Acampamento Karanga (4.200 m) até o acampamento Barafu (4.550 m) 5 km, 3 a 4 horas

Após o café da manhã, você seguirá para o leste, atravessando várias serras e vales até encontrar a Rota Mweka e virar à esquerda para continuar subindo a serra por uma hora até chegar ao Refúgio Barafu. Ao chegar ao acampamento, você encontrará sua barraca armada em uma serra rochosa com ventos fortes. Familiarize-se com o acampamento antes de escurecer para sua segurança. Além disso, tenha sua lanterna/lanterna de cabeça à mão caso precise sair da barraca após o anoitecer. Prepare seu equipamento (troque as pilhas da lanterna e da câmera) antes de ir para a cama às 19h e tente dormir algumas horas antes da sua tentativa de chegar ao cume!

Dia 6: DIA DO CUME! Do Acampamento Barafu (4.550 m) ao Pico Uhuru (5.895 m) ao Acampamento Mweka (3.100 m) 7 km de subida e 22 km de descida, 8 horas de subida e 9 a 10 horas de descida.

Acorde às 23h30 para um chá ou café com biscoitos e, em seguida, parta de Barafu em sua jornada rumo ao pico. Você escalará por 6 horas através de cascalho espesso, seguindo várias curvas entre as geleiras Ratzel e Rebmann, até chegar ao Stella Point (5.685 m). Você acaba de completar o que a maioria dos escaladores considera a parte mais desafiadora de sua caminhada. Dependendo do seu ritmo até este ponto, você poderá ter a chance de apreciar o majestoso nascer do sol durante seu breve descanso aqui. Embora você esteja cansado, é importante continuar se movendo devido ao frio extremo. No Stella Point, você se junta ao último trecho da Rota Marangu. Você caminhará ao longo da borda por mais 1 a 2 horas até chegar ao seu objetivo final, o Pico Uhuru. Parabéns, você agora está no Teto da África! Você terá tempo para tirar fotos com a mundialmente famosa placa do Pico Uhuru, mas é importante começar a descida logo para ter tempo suficiente para descansar no Acampamento Barafu. Após uma descida de 3 horas por um escorregador de pedras, você chegará a Barafu para um breve descanso enquanto recolhe seus equipamentos e, em seguida, continua pela trilha de volta ao acampamento florestal de Mweka. Pode chover um pouco à tarde, então certifique-se de levar sua capa de chuva na mochila. Aproveite o jantar e um merecido sono. No Acampamento Mweka, o escritório vende água mineral, refrigerantes, barras de chocolate e cerveja.

on-uhuru-peak-successful
Mweka Gate 1

Dia 7: Acampamento Mweka (3.100 m/10.170 pés) até o Portão Mweka (1.980 m/6.500 pés) 10 km, 3-4 horas

Acorde para o café da manhã como de costume, faça as malas e desça em uma curta e pitoresca caminhada de 3 horas até o Portão Mweka. Aguarde até que você e todo o seu equipamento cheguem ao portão antes de dar gorjeta à sua equipe. Após o registro no portão, você aguardará para receber seus certificados de cume (verde para quem chegou ao Ponto Stella e dourado para quem chegou ao Pico Uhuru). Do portão, se a estrada estiver muito lamacenta para veículos, você continuará sua caminhada por 1 hora até a Vila Mweka, a 3 km de distância. Lá, você desfrutará de um almoço quente antes de ser levado de volta a Moshi, onde poderá tomar seu primeiro banho quente em dias!

Os preços incluem:

  • Traslados do aeroporto (de/para o Aeroporto Internacional do Kilimanjaro)

  • Todas as taxas de parques e permissões para a montanha

  • Guias de montanha profissionais, carregadores e cozinheiro

  • Barracas e equipamentos de acampamento (exceto sacos de dormir, a menos que indicado)

  • Todas as refeições e água potável na montanha

  • Acomodação antes e depois da escalada (em Moshi ou Arusha)

  • Taxas de resgate (em casos de emergência)

  • Salários justos para a equipe (conforme os padrões KPAP)

Não incluído:

  • Voos internacionais

  • Taxas de visto para a Tanzânia

  • Gorjetas para guias, carregadores e cozinheiro (esperadas, mas não incluídas)

  • Equipamento pessoal de trekking (saco de dormir, roupas, botas)

  • Seguro de viagem (obrigatório para a maioria dos operadores)

  • Lanches, bebidas energéticas e bebidas engarrafadas

  • Noites extras de hotel (antes ou depois da trilha, se necessário)

  • Banheiro portátil (opcional em algumas rotas por custo adicional)

Reserve este passeio